Turn2C recebe aporte milionário da Headline para impulsionar inovação e segurança ao mercado de consórcios

Com o investimento de 25 milhões, a Turn2C se solidifica como ecossistema de consórcio com foco no cliente.

A Turn2C, fintech brasileira do mercado de consórcios, acaba de receber um aporte de R$25 milhões da Headline, gestora global de venture capital, liderada no Brasil por Romero Rodrigues. O investimento é um passo significativo em direção à expansão da empresa, que está pronta para fortalecer sua presença e se consolidar como referência no setor.

Criada em 2021, a Turn2C foi idealizada com o objetivo de ser o ecossistema do consórcio com foco no cliente, trazendo avanço tecnológico, qualidade e segurança. Com essa visão centrada no cliente, a fintech se propôs a resolver a maior dor do mercado: o cancelamento do consórcio, que no ano passado vendeu 316 bilhões de reais em cartas de crédito.

Hoje o mercado tem 50% de cancelamento no primeiro ano, de acordo com o BACEN. Isso significa que 1 a cada 2 clientes que começam um consórcio, desistem logo de cara do produto” afirma Bruno Pinheiro, fundador e CEO da fintech. “Esse índice de cancelamento está atrelado a alta complexidade do produto que, diferente dos produtos de crédito, tem centenas de particularidades e possibilidades dentro de cada grupo de consórcio.”

Romero Rodrigues, managing partner da Headline, explica como a Turn2C pode mudar
esse cenário: “Navegar nesse mar de  possibilidades, fazendo todas as contas e projeções necessárias é o que a solução da Turn2C faz para o cliente. Assim, ele pode ter a certeza de que está fazendo o melhor negócio possível, dentro de uma oferta exclusiva para o seu objetivo.”

O novo aporte permitirá à Turn2C ampliar suas soluções e lançar uma campanha  abrangente de comunicação e marketing para o consumidor final, com o objetivo de  alcançar um público mais amplo e conscientizar sobre as vantagens de adquirir bens e
serviços através de uma operação do Consórcio Inteligente, que é como a  Turn2C intitula sua forma de entregar o produto consórcio.

Pinheiro justifica a decisão de utilizar o recurso para essa finalidade: “Queremos  fortalecer nossa solução no mercado, a fim de garantir que o consumidor reconheça nossos  diferenciais e entenda que optar por parceiros que utilizam a tecnologia Turn2C é a escolha mais segura para garantir o melhor negócio e evitar operações desvantajosas.”

Apenas 6% dos clientes de parceiros da Turn2C desistiram do produto

Além de criar a tecnologia que consegue entregar a melhor proposta de consórcio para o
objetivo individual do cliente, a Turn2C também é comprometida em fazer um rigoroso processo de seleção e capacitação de seus parceiros, garantindo que os vendedores do Consórcio Inteligente  ofereçam um serviço de alta qualidade e ético. “Queremos garantir que a venda de consórcios seja feita de forma correta, eliminando práticas que prejudicam a imagem do consórcio. Para isso, analisamos os pedidos de parceria, buscando aprovar
apenas os parceiros que, assim como nós, têm o foco no sucesso do cliente, dando assim o selo de qualidade Turn2C para ele.” Afirma Pinheiro.

Os resultados positivos atraíram grandes investidores e muitas conquistas: em 2022, a fintech recebeu o aporte de 8,5 milhões, liderado pela B3 e pela Honey Island. No ano
seguinte, foi selecionada no programa “Scale Up” da Endeavor, reconhecida como uma das 100 Startups to watch da PEGN e investida do Google startups.

Agora, com o investimento da Headline, a Turn2C vai expandir suas operações e evoluir no mercado. “Queremos que todos os clientes antes de fecharem uma operação perguntem
para o vendedor se ele usa a tecnologia da Turn2C, porque só os que usam entregam o
melhor para ele” conclui Romero.